Fundação ECARTA tem núcleo de vinhos

A Fundação ECARTA tem como missão a formação de cidadãos competentes, críticos, criativos e solidários. O nome foi concebido pelas iniciais da áreas que atua: Educação, Cultura, Arte, Recreação, Tecnologia e Assistência.

O prédio da Fundação ECARTA, da década de 40, está localizado em frente ao Parque Farroupilha, em Porto Alegre. A Galeria de Arte, em 2005 – juntamente com a Bienal do Mercosul – foi considerada o acontecimento do ano na área das artes plasticas, sendo finalista do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas. A Galeria de Arte, bem como o projeto ECARTA Musical, tem como objetivo valorizar as artes e os artistas gaúchos, promovendo o acesso gratuito da comunidade a esses bens.

A Fundação ECARTA instituiu o Núcleo Cultural do Vinho para promover cursos, palestras e discussões sobre vinho e alimentos afins. O núcleo tem como gestor o enólogo Roni Blume, Prof. Doutor em Agronegócios. Em breve o Núcleo Cultural do Vinho lançará um site com roteiros culturais nas regiões de produção de vinho do RS e do Brasil, além de contar com a história, bibliografia e cultura do vinho em diversas épocas e nações.

No próximo dia 30 de maio, o Núcleo promove Curso Básico de VInhos na sede da Fundação ECARTA. E no dia 31, o curso Os vinhos da América do Sul, com degustação, na sede social da Associação dos Docentes da UNISC, em Santa Cruz do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s