37º FESTIVAL DE GRAMADO – 2ª parte

Terça-feira, 11 de agosto retornei a Gramado para continuar a acompanhar a programação do 37º Festival de Cinema. A noite compareci ao Palácio dos Festivais onde pude assistir a exibiçáo dos filmes “La Teta Assustada” e o documentário brasileiro “Cildo” de Gustavo Moura, belíssimo documentário sobre a obra do revolucionário artista Cildo Meireles.

Quarta feira pela manhã, tivemos encontro na Expo Gramado com cineastas do Brasil e da América Latina, onde discutimos distribuição de filmes e captação.

No almoço confraternizamos e eu pude conversar com o presidente da Ancine, Manoel Rangel e com a minha amiga Claudia Buschel que na ocasião representava a 02, leia-se Fernando Meirelles. A tarde novo seminário desta vez os palestrantes foram o Manoel Rangel da Ancine e o representante da Finepe. A mesa foi coordenada pelo presidente da Fundacine Cícero Aragon. A noite pude ver o ótimo documentário de longa-metragem posterior vencedor do festival – “CORUMBIARA”.  Durante a quinta-feira pude acompanhar boa parte da “Mostra Gaúcha Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema”. Entre os curtas estão os ótimos, “A Invasão do Alegrete” de Diego Muller e “Aos Pés” de Zeca Brito.

O 37º Festival de Cinema de Gramado foi tambem de muitas homenagens. Pude presenciar as homenagens a Reginaldo Farias, Xuxa Meneghel e a Walter Lima Júnior. Nesta época Gramado tambem é de festas. Compareci a algumas delas e em uma delas -a convite do jornalista Robledo Milani- pude ver uma ótima perfomance do DJ “Carlos Gerbase”.

Festival de Cinema também é de “tietagem” pude conversar entre outros com a atriz Angelina Muniz.

Parabéns aos organizadores e aos vencedores do 37º Festival de Cinema de Gramado.

im 007Luiz Muller, Angelina Muniz e eu.

1308 015Guilherme Castro-Presidente da APTC RS, Cícero Aragon -Presidente Fundacine, “eu” e Letícia Aragon.

DSC00071Seminário quinta-feira pela manhã. Luciana Tomasi da Casa de Cinema de Porto Alegre falando sobre as várias formas de distribuição feita para os filmes produzidos pela Casa de Cinema. Entre os participantes estavam Juan Zapata, Guilherme Castro.

Seminário[1]..Seminário quinta-feira à tarde, todos prestando atenção à fala do Beto “Panda” Rodrigues.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s