Mostra online do Festival Cine Cufa


É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

ELO COMPANY realiza Mostra online do Festival Cine Cufa

O Canal ELO COMUNIDADE (www.elocomunidade.com.br) dá acesso antecipado e gratuito a todos os filmes participantes do Festival Cine Cufa 2010.

A ELO COMPANY – empresa pioneira em mídias digitais e distribuição de conteúdo audiovisual – realiza a primeira mostra online do Festival Cine Cufa – Central Única das Favelas. Todos os 74 filmes participantes dessa 4° edição do festival poderão ser assistidos gratuitamente na internet e antecipadamente ao evento, realizado de 24 de agosto a 05 de setembro, no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Os filmes participantes do festival estarão disponíveis permanentemente a partir de 02 de agosto na no canal ELO COMUNIDADE (www.elocomunidade.com.br) na TV blinkxbrasil by ELO COMPANY que proporcionará a difusão de um conteúdo audiovisual de qualidade que muitas vezes fica restrito a festivais e a comunidade local. A voz da comunidade representada em vídeos e filmes poderá agora contar com toda a visibilidade da internet, viralização das redes e aumento da abrangência de público, já que o conteúdo poderá ser visto também por pessoas de outros estados

Este ano, o Cine Cufa apresenta filmes vindos de diversos países como: Holanda, Estados Unidos, Portugal, México e França além da inédita novela “Em Busca da Vida”, roteirizada e protagonizada por garotos indígenas (Aymaras e Quechuas) de La Paz, Bolívia.

O Festival apresenta também seus já  tradicionais debates com a escalação de profissionais de renome atuantes no mercado do audiovisual, promovendo ao público a oportunidade de troca direta com o universo do cinema de favela e seus desdobramentos.

Além de ter acesso aos filmes online, o público poderá votar em seus favoritos até o dia 05 de setembro por meio das redes sociais (Twitter e Facebook) e o filme vencedor será premiado com uma câmera de vídeo.

Para votar, basta aderir às redes ELO CHANNELS: Tornar-se seguidor do Twitter @elochannels e dar “curtir” na página do Facebook elo channels. Saiba mais como votar por este link http://www.elocompany.com/poupup_releases.php?ID=96

Sobre o Cine Cufa 2010

O CineCufa é um Festival Internacional de Cinema, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), que exibe somente produções criadas por moradores de favelas, promovendo inserção e visibilidade de novos produtores no mercado de exibição. Em sua 4° edição o Festival presta grande homenagem ao ator, cineasta e roteirista Zózimo Bulbul. Zózimo foi o primeiro protagonista negro de uma novela brasileira, atuou na novela “Xica da Silva e no cinema dirigiu “Abolição” – filme premiado no exterior. Ele é também o fundador do Centro Afro de Cinema.

Sobre a ELO COMPANY

A ELO COMPANY – empresa 100% brasileira e pioneira em mídias digitais e distribuição de conteúdo audiovisual – tem como objetivos principais a preservação, a difusão e a promoção do conteúdo audiovisual brasileiro.

Possui amplo catálogo entre longas, curtas, videoclipes, documentários, minisséries e animações que distribui para televisões, festivais, mostras e linhas aéreas em todo o mundo. São mais de 1.000 títulos a serem veiculados nas diversas plataformas e disponíveis em 18 ELO CHANNELS, canais temáticos como ELO CINEMA, ELO SUSTENTÁVEL e ELO HITS.


Além disso, a ELO desenvolve canais “branded” exclusivamente em parceria com marcas que procuram um diferencial muito especial em sua comunicação.


A ELO COMPANY foi fundada em 2006 por dois empresários que aliam, ao mesmo tempo, juventude, empreendedorismo e experiência: Ruben Feffer e Sabrina Nudeliman.

Ruben é produtor musical, maestro e empresário ligado aos setores de Tecnologia e Cultura. É também sócio-diretor da produtora de áudio Ultrassom Music Ideas , administrador de empresas por formação e vencedor do Prêmio Shell de Música.

Sabrina é administradora de empresas com ampla experiência em consultoria internacional e foco em Estratégia. Especializou-se no mercado cultural e é referência como palestrante nos mais diversos eventos ligados à área.

Saiba mais em www.elocompany.com.br

Sinopses filmes participantes (fotos em anexo)

Nu Bai – O Rap Negro de Lisboa (Portugal)

Documentário.– 60”

Documentário feito com cinco câmeras emprestadas e sem qualquer apoio institucional, para contar a história dos rappers da periferia de Lisboa, contando com os depoimentos dos jovens que vivenciam a cena hip-hop “in loco” da periferia de Lisboa. O movimento é geralmente contextualizado como gueto e o documentário se debruça à um contexto globalizado do Rap como estilo de vida e meio de expressão de massa.

 

Roteiro, Direção, Produção e Fotografia: Otávio Raposo

Edição: João Rosas

 

Informações para a Imprensa:

Luciana Nunes

Elo4@elocompany.com

(11) 3023-0173

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s