Rodacine, cinema para todos no Rio Grande!

Projeto de cinema itinerante tem a trajetória de levar cinema e encantamento a todo o Rio Grande do Sul com o objetivo de oferecer às comunidades gaúchas o que há de melhor na programação do cinema nacional, além disso, promove a inclusão cultural ao criar novos públicos para a sétima arte. Importante projeto no cenário audiovisual, no que diz respeito a difusão dos produtos cinematográficos brasileiros. Sua proposta é exibir curtas e longas-metragens nacionais em cidades ou comunidades que não possuam salas de exibição.

São duas unidades móveis, uma atua no interior do estado e outra em cidade distantes até 200km da capital, munidas de um furgão equipado com projetor 35mm, equipamento de som e tela. As sessões são gratuitas e ocorrem em praça pública, escolas, salões paroquiais e ginásios poliesportivos.

O Rodacine prevê a exibição de filmes (curtas e longas-metragens), atendendo cerca de 96 municípios do interior do RS e região metropolitana de Porto Alegre que, preferencialmente, não possuam salas de exibição e/ou pouco acesso aos produtos audiovisuais desenvolvidos no Brasil.ImagemImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s