VIABILIZADO!!!

 Guia Turístico de Arquitetura de Porto Alegre

santander cultural
Santander Cultural
Ceasa Porto Alegre
Ceasa Porto Alegre

O projeto tem como objetivo a publicação de um guia turístico da cidade, apontando 100 locais, entre edificações, lugares e logradouros mais relevantes do ponto de vista arquitetônico e histórico-cultural de nossa capital. O referido guia, com 150 páginas e em três idiomas (português, inglês e espanhol), apresentará informações de arquitetura e da história através de desenhos e fotos tendo como público-alvo o turista. No lançamento do guia será realizada uma exposição de 30 fotos dos referidos locais no tamanho A2. O Guia contará com uma versão em áudio. Atualmente o Brasil está entre os dez países que mais recebem eventos no mundo, sendo que Porto Alegre está em 4º lugar. Existe carência de divulgação de informações sobre a arquitetura e urbanismo de nossa cidade, não apenas para a população, mas principalmente para o turista.  Cidades como Brasília, São Paulo e Recife já possuem seus guias de arquitetura. Montevidéu e Buenos Aires, para ficarmos no âmbito do MERCOSUL, possuem excelentes publicações sobre esta temática. Esta ação desencadeará a mudança do atual conceito de que Porto Alegre é uma capital cuja única vocação turística é de negócios e eventos, criando desse modo uma nova expectativa com o desenvolvimento do turismo cultural. Com o intuito de auxiliar esta parcela da população acessar aos bens culturais e turísticos ao qual o guia se propõe a apresentar, e buscando em parte seguir as orientações do Ministério do Turismo quanto à acessibilidade voltada ao turismo; será desenvolvida uma versão em audiodescrição das edificações e espaços tratados no guia. Esta audiodescrição ficará disponível em website próprio do projeto, podendo ser realizado o download dos arquivos de áudio por qualquer pessoa. Além desta descrição, os prédios e espaços da cidade destacados no guia terão uma avaliação quanto ao seu grau de acessibilidade, conforme a NBR 9050 (Acessibilidade à edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos), facilitando assim ao turista uma importante informação prévia à visita aos atrativos.

Todo material do guia será disponibilizado gratuitamente em website próprio do projeto, com versões em português, inglês e espanhol. O site apresentará o mapa da cidade com a localização dos atrativos, onde cada um terá suas respectivas explicações. Este mapa será interativo propiciando ao interessado selecionar e estipular seu próprio itinerário de visitas, além dos já sugeridos pelo guia.

Como complemento à acessibilidade, cada atrativo terá a indicação das linhas de transporte público que atendem ao local.

Também serão disponibilizados links para sites de interesse do turista como a Secretaria do Turismo Municipal, Aeroporto, Rodoviária, etc.

Retornos de Imagem para o Investidor: Logo da empresa constará na contracapa do Guia; A empresa patrocinadora irá receber 100 exemplares do Guia;  Citação em todos os releases e entrevistas;  Possibilidade de divulgação de produtos no lançamento do Guia; Uso de imagens para propaganda institucional; Logo no material gráfico e na página na web; Link, na página do projeto, que remeta para o patrocinador.

Divulgação: 3000 postais (dimensão 10×15) com fotos coloridas utilizadas no guia;  Banner em lona de dimensão 60x120cm; Assessoria de imprensa.

O projeto “Guia Turístico de Arquitetura de Porto Alegre” Foi viabilizado graças ao apoio do GRUPO SAVAR  e da Lei Federal de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet).

O Lançamento será no final do mês de Junho na Sede do Instituto de Arquitetos do Brasil, no Solar Conde de Porto Alegre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s