Toques

“Simão à Mão”

Reaproveitando objetos que não desempenham mais a função para a qual foram criados, como latas ou guarda-chuvas partidos, o artista transforma materiais secundários em brinquedos artesanais. Formas e mecanismos são revisitados e apresentados com novas roupagens, a necessidade de interação com as obras para accionar os seus mecanismos convida-nos a… brincar.

Simão à mão from Público P3 on Vimeo.

http://www.simaofeitoamao.com/


Veja curiosidades da estatueta do Oscar

Por iG São Paulo | 20/02/2015 07:00

  • Maior cerimônia do cinema será realizada neste domingo nos EUA

Sabe quando foi criada a estatueta do Oscar? E sabe por que ela ganhou esse nome? Veja abaixo dados e curiosidades sobre o cobiçado troféu, que será entregue novamente em cerimônia que será realizada neste domingo, nos EUA.


1476368_664564190260629_1063098240_n


Prêmio COMPAHC 2009

Müller e eu
Foto frente a Prefeitura de Porto Alegre logo após coquetel de entrega do Prêmio COMPAHC 2009.

F E R I A D Ã O !

images


Aniversário Greta 2009 029 apagando as velinhas

Aniversário Greta 2009 039

E que feriadão! Aniversário da Greta! Teatro Infantil com meu sobrinho João! E…finalmente “Marleni” no domingo dia 6 de setembro.
Fim de semana intenso. Sábado 5 de setembro foi dia de comemorar o aniversário de 22 anos da Greta. A comemoração foi um durante o almoço no ótimo Restaurante Panorâmico localizado na Pontifícia Universidade Católica do RS. Boa parte da família presente, entre eles o mano da Greta, o Gabriel e os avós Regina e Alfredo.
Continuando na “gincana” de sábado, um pouco antes das quatro, meu sobrinho João-lindo! de penteado novo feito por ele mesmo- e eu
fomos ver a peça infantil “Canto de Cravo e Rosa”(ttp://cantodecravoerosa.blogspot.com), no Teatro de Camara Túlio Piva. A história é linda e os atores estão muito bem.
A noite foi  a hora de dar uma passada no acampamento Farroupilha no Parque  da Harmonia.
Domingo, muita preguiça, caminhada na maravilhosa orla do Guaíba, e no final do dia um grande presente! No início da noite fui assistir ao  espetáculo “Marleni”(www.espetaculomarleni.blogspot.com) UM LUXO! O espetáculo esta simplesmente  M A R A V I L H O S O ! Quem quiser ver terá de aguardar as próximas apresentações que acontecerão durante o Em Cena. O desempenho de Araci Esteves e Ida Celina são memoráveis!
Segunda- feira sete de setembro, feriado… dia de muita preguiça e mais um dia de caminhada na bela orla do Guaíba. VIVA Gasometro!


Sexta dia 14 de agosto,uma linda noite, noite de formatura da Greta

Após a cerimônia na PUC, comemoramos com alguns amigos na Sociedade Italiana.O histórico prédio, estava especialmente bonito, a equipe da Pró-Festa leia-se Roberto Alves preparou tudo com muito carinho e competencia. O salão estava um espetáculo e a paella croiula deliciosa! A sobremesa flambada então nem se fala…

Greta e eu.

Greta e Roberto Alves

Linda mesa

Nosso chefe de cozinha preparando a paella.

Greta com a Vó CUca

Greta com o namorado Gregory e os sogros Modesto e Rejane Ribeiro

Vó Cuca, Zila Urroz, minha mãe fazendo evoluções de fazer inveja a John Travolta!

Greta e amigas, entre elas a Lisandra(de bege) amiga de longa data. A noiva da turma.


Formatura da filhota!

Minha filha, Greta Sanchotene Fagundes de Mello, se formará em jornalismo na próxima sexta-feira dia 14 de agosto, quero compartilhar esse momento feliz com todos voces!

Beijos,

Jac.

jornalismoconvite2

jornalismo convite 2convite formaturajornalismo


Pré-estréia “A proposta”

09/07/2009

Ari Lopes, “mi mama”, Zilá Urroz, e eu na pré-estréia da hilariante comédia A PROPOSTA, no Cinesystem do Shopping Total.


A imaginação é mais importante que o conhecimento.

(Albert Einstein)


Ajude os passarinhos

Atraídos pelo pelo  cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados irresponsavelmente em qualquer lugar. Ao sentirem o chiclete grudando em seu biquinho, tentam desesperadamente desgrudá-lo com os pés, e aí acontece o pior: acabam morrendo sufocados.

Por isso, após mascar chiclete, embrulhe-o em um pedaço de papel e jogue-o em uma lixeira.

Seja você também consciente e ajude a natureza.



A natureza resiste…

Em Porto Velho, capital de Rondônia, um Ipê amarelo foi derrubado para servir de poste de iluminação e suporte para fios elétricos. Mas não se entregou ao destino que lhe havia sido traçado pelo homem, e floresceu novamente, tornando-se atração na cidade.

Foto: Leandro Barcellos


Uma certa Aracy

Ela era paranaense e foi  “morar com uma tia na Alemanha, após a sua separação matrimonial. Por dominar o idioma alemão, o inglês e o francês, fácil lhe foi conseguir uma nomeação para o consulado brasileiro em Hamburgo. Acabou sendo encarregada da seção de vistos.

No ano de 1938, entrou em vigor, no Brasil, a célebre circular secreta 1.127, que restringia a entrada de judeus no país. É aí que se revela o coração humanitário de Aracy. Ela resolveu ignorar a circular que proibia a concessão de vistos a judeus. Por sua conta e risco, à revelia das ordens do Itamaraty, continuou a preparar os processos de vistos a judeus. Como despachava com o cônsul geral, ela colocava os vistos entre a papelada para as assinaturas.

Cônsul adjunto à época, seu futuro segundo marido, João Guimarães Rosa, não era responsável pelos vistos. Mas sabia o que ela fazia e a apoiava.

Em Israel, no Museu do Holocausto, há uma placa em homenagem a essa excepcional brasileira. Fica no bosque que tem o nome de Jardim dos Justos entre as Nações.

O nome dela consta da relação de 18 diplomatas que ajudaram a salvar judeus, durante a Segunda Guerra.

Aracy de Carvalho Guimarães Rosa é a única mulher nesta lista.

Na vigência do infausto AI-5, já no Brasil, numa reunião de intelectuais e artistas, ela soube que um compositor era procurado pela ditadura militar. Dispôs-se a ajudá-lo, dando abrigo, além dele, a outros perseguidos pela ditadura.

Reservada, Aracy enviuvou em 1967 e jamais voltou a se casar.

Recusou-se a viver da glória de ter sido a mulher de um dos maiores escritores de todos os tempos. Ela tem suas próprias realizações para celebrar.

Hoje, aos 99 anos, pouco se recorda desse passado, cheio de coragem, aventura, determinação, romance, literatura e solidariedade. Mas a sua história, os seus feitos merecem ser do conhecimento de todos. Merecemos tal modelo.

Aracy desafiou o nazismo, o Estado Novo de Getúlio Vargas e a Ditadura Militar dos anos 60.

Uma mulher corajosa, humanista, que lutou contra o Nazismo na Alemanha e a Ditadura no Brasil com destemor, uma mulher que deveria ter seu nome entre os heróis dos nossos livros de História.

Texto inspirado no artigo Uma certa Aracy, um certo João, de René Daniel Decol, publicado na Revista Gol (de bordo), em agosto de 2007.


A beleza é relativa…

giselebundchen.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Toques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s